sábado, 21 de maio de 2016

Prof. Sampaio é Coordenador de Área na CAPES. Orgulho para o PPGDR FURB.

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da FURB tem o líder do seu Núcleo de Políticas Públicas reconhecido pelos pares da CAPES. Todo o coletivo do PPGDR se sente feliz e homenageado  pelo trabalho realizado por Sampaio, que integra um grupo plural, que se gosta e, como ele, se realiza no que faz.
Profissional profundamente dedicado, ciente de suas atribuições, pesquisador competente do CNPq, humilde, Sampaio é dono de um belo currículo que emergiu naturalmente do seu virtuoso cotidiano. 
Todos os que conhecem como funciona um PG de qualidade, sabe que seu coletivo é constantemente desafiado por muitas atividades que apenas acontecem quando o grupo prevalece sobre o mero talento individual. Pois havendo tarefas coletivas a realizar Samaio é sempre um dos primeiros a arregaçar as mangas e motivar os colegas. Pai de família exemplar, incansável defensor da causa ambiental, professor por vocação, mão amiga, pessoa de bem. A CAPES, por reconhecimento de seus pares ganha um ótimo quadro no primeiro escalão das áreas de avaliação. 


Fica aqui, no Blog do NPP o registro e a homenagem mais do que merecida, marcando também uma fase madura da Universidade Regional de Blumenau, que conta agora com pesquisadores maduros e regras institucionais que os reconhece e lhes oferece condições diferenciadas para esta importante contribuição social.

Prof. Carlos Alberto Cioce Sampaio está assumindo a Coordenação da Área de Ciências Ambientais da CAPES, sucedendo a prof. Maria do Carmo Martins Sobral (UFPE), da qual foi adjunto por anos.
Foto: Prof. Sampaio ao lado do Prof. Arlindo Philippi (vice-presidente da CAPES)

O Núcleo de Políticas Públicas, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, a Universidade Regional de Blumenau, como universidade pública. Todos: seus colegas estão contentes e reconhecem o mérito desta escolha.

Saiba mais clicando no link abaixo e leia a matéria da equipe de jornalismo da FURB.

Observatório do Desenvolvimento Regional: Sampaio é novo coordenador da Área de Ciências Amb...: O Prof. Dr. Carlos Alberto Cioce Sampaio, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR/FURB) foi nomeado Coordenador da Á...

Nenhum comentário:

Postar um comentário