quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NPP na VII Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP)

Na última semana (25 - 28/08), a mestranda Janaina esteve participando da VII Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. O evento, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA, tinha como discussão central – Para Além da Crise Global: Experiências e Antecipações Concretas.


 Foto: Mesa Redonda (26/08) - Balanço histórico das resoluções capitalistas das grandes crises globais: Marcos Costa Lima (UFPE) e Pierre Salama (Paris - Nord).

A mestranda, juntamente com o Prof. Dr. Oklinger, aprovaram o trabalho: POLÍTICAS PÚBLICAS: o Desenvolvimento Regional como área contributiva. O artigo buscou revisar algumas áreas do conhecimento que estudam políticas públicas (ciência política, sociologia, geografia) e enfatizar o desenvolvimento regional como área capaz de contribuir nas discussões sobre o assunto. Entende-se que a mescla de especialidades torna a conceituação de políticas públicas um desafio, mas também enriquece a mesma.

O trabalho foi apresentado no eixo temático: Desafios e Dimensões Contemporâneas do Desenvolvimento e Políticas Públicas.

Foto: Apresentação Janaina.

A participação em eventos científicos é bastante enriquecedora. A apresentação e a discussão de trabalhos realizados pelo NPP possibilita o aprimoramento do conhecimento através das trocas que os eventos possibilitam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário