Márcio José Cubiak apresentando seu projeto de pesquisa
Prof. Dr, Marcos Mattedi, ao fundo as mestrandas Rúbia e Ana Maria
Prof. Dr. Luciano Florit, ao fundo o mestrando Maicon.
Márcio aprovou seu projeto junto à banca pública, depois de um diálogo instigante com seus interlocutores acadêmicos, o que denota uma grande contribuição, com seu estudo, sobre as políticas públicas de cultura, em Blumenau. Área que há muito tempo merece estudos.
Seu trabalho, intitulado POLÍTICA PÚBLICA DE CULTURA, TERRITORIALIDADE E A EFETIVIDADE DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BLUMENAU explora, dentre outros aspectos, nas palavras de seu autor, a hipótese de que:
"é possível abordar as dinâmicas culturais contemporâneas no município de Blumenau a partir de três grandes territorialidades, em que a cultura é territorializada pela política, e vice-versa. Ao invés de um discurso de tipo hegemônico, ligado a imigração européia, é possível falar, também, num discurso que reforça a cultura enquanto direito, ressaltando-a como objeto de políticas públicas, e num terceiro tipo, que toma a cultura enquanto pressuposto de maior liberdade dos sujeitos, como parte integrante da expressão individual e coletiva".
O NPP convida, desde já, a todos os amantes do tema para acompanhar a trajetória de pesquisa do Márcio diretamente em seu blog, (RES)PÚBLICA CULTURAL, e assistir, em breve, a defesa de sua dissertação, em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário